Brasileira estreia em turnê oficial da Broadway com apresentações em Massachusetts, New Hampshire e outros estados

Original de Brasília, a atriz Marina Vidal faz história como a primeira brasileira a sair em turnê com musical da Broadway

Com palcos majestosos e produções de tirar o fôlego, os musicais da Broadway em Nova York são paradas obrigatórias para qualquer turista que visita a cidade. Esse ano, a brasiliense Marina Vidal estreia em turnê oficial de um desses musicais. O vencedor do Tony Award “On Your Feet! – The Story of Emilio and Gloria Estefan”.

Como o nome já diz, o musical conta a história da duas vezes vencedora do Grammy Latino: Gloria Estefan e seu marido, o empresário Emílio Estefan. A cantora é mundialmente conhecida por músicas como “Conga”, “1-2-3” e “Coming Out of the Dark”. 

Essa é a segunda turnê oficial do musical pelos Estados Unidos e Marina é a primeira brasileira a compor o elenco. “É um sonho realizado poder representar o Brasil em uma turnê como essa”, diz a atriz. A turnê engloba mais de 35 cidades nos Estados Unidos e começa em novembro de 2022. 

Marina é conhecida no Brasil por sua participação na versão musical do filme Burlesque e por sua atuação no sucesso de bilheteria Cubanía – Un Corazón Revolucionario, produzido pelo Sindicato dos Bancários de Brasília. A atriz coleciona reconhecimentos nacionais. “O espetáculo Cubanía foi um sucesso de bilheteria e sua performance foi, seguramente, uma das razões”, comenta o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Eduardo Araújo de Souza, sobre o trabalho da atriz. Agora, Marina continua sua carreira além mar.

Recentemente, em sua carreira nos Estados Unidos, ela participou dos musicais Off-Broadway Carrie – The Musical e Legally Blonde (inspirado no filme de mesmo nome: Legalmente Loira). Além de ter protagonizado o musical The Belle of Tombstone dirigido pelo vencedor do prêmio Pulitzer, Thomas Edward West. 

Mais sobre a turnê e compra de ingressos no site oficial: https://onyourfeetmusical.com

Fonte: Brazilian Times