Comunidade brasileira está de luto pela morte de Antônio Rocha

IMG 20220721 WA0410 004 Comunidade brasileira está de luto pela morte de Antônio Rocha
Durante mais de 30 anos, Tony Rocha foi cabeleireiro e amigo de milhares de amigos em New Jersey

Corpo será sepultado ao lado dos pais em Cordeiros, Bahia, cidade em que nasceu

A comunidade brasileira está triste e de luto. Morreu Antônio Ventura Rocha, o Tony, que durante mais de 30 anos exerceu a profissão de cabeleireiro em vários salões de Newark.

Dono de uma personalidade tranquila e sempre muito centrado, Tony era uma espécie de conselheiro para clientes e amigos, para quem sempre tinha uma palavra branda.

Tony nasceu em uma fazenda do interior da Bahia, em 1957, em um vilarejo de 8 mil habitantes, que viria a se chamar Cordeiros.

Ele emigrou para os Estados Unidos em 1987 e se tornou muito conhecido e querido por todos da comunidade luso-brasileira.

Antes de chegar a New Jersey, Tony viveu e trabalhou em Campinas-SP, cidade em que conheceu a esposa Márcia, de quem nunca se separou.

“Eu o conheci no salão Copacabana, onde eu trabalhava e ele foi procurar emprego. Como não havia vaga, ele foi trabalhar com o Djacy, na Pulasky Street. Depois, abrimos o The Cutting Crue e ele foi trabalhar conosco. Passei uma temporada em Massachusetts e, quando voltei, ele tinha comprado uma parte do Copacabana e eu fui trabalhar para ele. Depois disto, nós decidimos abrir o salão Vogue, em sociedade, em 1998. Depois de mais de 20 anos de sociedade, vendemos o salão e fomos trabalhar na Magazine Street. Mesmo depois que tomamos destinos diferentes, a nossa amizade continuou muito forte”, lembra o mineiro Benilton Marques, ex-sócio de Tony.

Recentemente, além da função de cabeleireiro, Tony fazia um “part time” em uma empresa terceirizada da Amazon. Lá ele levou um tombo e machucou o ombro, o que o impossibilitava de exercer a profissão que o tornou conhecido. Durante os exames, ele descobriu que estava com anemia. Testes posteriores constataram a existência de um tumor no intestino.

Tony foi desenganado, mas lutou bravamente, tentando se curar. O tratamento foi muito duro e, mesmo os médicos lhe dando apenas três semanas para viver, lutou até o fim. O seu coração bateu pela última vez no dia 13 de julho, quarta-feira, por volta de uma da manhã, no Morristown Medical Center, na cidade homônima.

O velório foi realizado no domingo (17 de julho) em Hasbrouck Park, e a esposa está cuidando dos trâmites para levar o corpo para a sua terra natal, como era o seu último desejo. Márcia e os dois filhos do casal irão acompanhar o corpo, que será enterrado em Cordeiros, junto com os pais dele.

Além de uma legião de amigos, Tony deixa a esposa Márcia Rocha-  com quem foi casado por 41 anos – e os filhos Guilherme e Frederico.

Fonte: Brazilian Voice