Comunidade brasileira nos EUA chora pela perda de Geralda Costa

Na última quinta-feira, 30 de setembro, faleceu no Brasil em decorrência de um câncer no pulmão, Geralda Costa. Morando nos Estados Unidos desde 2002, Geralda recebeu dos médicos há 2 semanas a dolorosa notícia de que a enfermidade havia chegado a um estágio terminal e que já não poderiam fazer mais nada por ela.

Imediatamente após saber dessa notícia, amigos se mobilizaram e organizaram uma campanha para angariar os fundos necessários para viabilizar o retorno dela ao Brasil para que pudesse estar com seus pais nesse momento tão difícil. A comunidade se mostrou bastante solidária e contribuiu prontamente possibilitando que ela viajasse, tendo desembarcado no Brasil dia 26 de setembro, mas infelizmente dia 30 foi a óbito.

Geralda sempre foi uma grande guerreira. Enquanto teve saúde ela trabalhou diariamente na faxina e nos fins de semana completava a renda trabalhando na noite como DJ de karaokê em bares de Newark. Seu sorriso cativante, o astral sempre positivo e alegria espontânea, apesar de todos os problemas que enfrentava, conquistou a todos que a conheciam.

Católica e sempre atuante, frequentava a Igreja Saint James em Newark fazendo parte do grupo de cantores do coral.

Dia 07, às 8h00 p.m. será realizada a missa de 7º dia em sua intenção na Igreja Saint James.

A família agradece a generosidade de todos os amigos que contribuíram ou ajudaram de alguma forma nesses momentos difíceis. Que Deus abençoe a todos.

Fonte: Brazilian Press