Em reunião explosiva, Trump muda de ideia sobre acordo de imigração

17/01/201817h13Quando o presidente Donald Trump falou por telefone com o senador Richard Durbin, por volta das 10h15 da última quinta-feira (11), manifestou prazer com o esboço de Durbin de um sobre imigração e elogiou os esforços do democrata de Illinois, segundo autoridades da Casa Branca e assessores no Congresso.
Então o presidente perguntou se o senador republicano Lindsey Graham, da Carolina do Sul, um antigo inimigo que se tornou aliado, estava a bordo, e Durbin confirmou. Trump convidou os legisladores a visitá-lo ao meio-dia, segundo pessoas inteiradas do telefonema.Saul Loeb/AFPO presidente dos EUA, Donald Trump, participa de reunião na Casa BrancaMas quando chegaram ao Salão Oval os senadores ficaram surpresos ao descobrir que Trump estava longe de finalizar o acordo. Ele estava “afogueado” e cercado por conservadores linha-dura como o senador republicano Tom Cotton, do Arkansas, que parecia confiar que o presidente estava alinhado com eles, segundo uma pessoa informada sobre a reunião.
Trump disse ao grupo que não estava interessado nos termos do acordo bipartidário que Durbin e Graham vinham montando. E enquanto descartava sugestões de Durbin e de outros o presidente chamou os países africanos de , e ficou mais nervoso.

Fonte: Folha de S.Paulo