Little Island: um novo parque flutuante em Nova York

Área verde é ligada a Manhattan por duas passarelas de pedestres e possui um anfiteatro para mais de 600 pessoas virado para o rio

Emergindo do Rio Hudson, no topo de um buquê de colunas em forma de tulipas, implorando para ir para o Instagram, está o recém-inaugurado Little Island, o mais novo parque de Nova York. Inaugurado na sexta-feira (21), o parque flutuante fica pertinho do Withney Museum e do Hudson River Park, mais precisamente no mesmo local em que ficava o Pier 54, hoje Pier 55, que recebeu os sobreviventes do naufrágio do Titanic em 1912. 

O projeto, assinado pelo inglês Thomas Heatherwick, o mesmo que desenhou o The Vessel, no Hudson Yards, foi apresentando pela primeira vez em 2014 e ficou por anos embargado sob alegações de que a instalação prejudicaria a fauna do Rio Hudson. O tempo passou e as agências ambientais autorizaram sua construção. O Little Island é ligado a Manhattan por duas passarelas de pedestres e exibe 35 espécies de árvores. O grande charme é um anfiteatro virado para o rio que pode acomodar 687 pessoas.

Os portões de acesso do Little Island estão localizados na 13th e na 14th Street. O parque fica aberto das 6h até 1h (do meio-dia até o fechamento é preciso agendar a visita pelo site) e não há limite de permanência.

 (Little Island/Divulgação)

O projeto teve um custo de 260 milhões de dólares e foi patrocinado pela fundação que é mantida pelo casal Barry Diller, um dos criadores da Fox Broadcasting, e a da estilista Diane Von Fursterberg.

Leia tudo sobre Nova York

Busque hospedagem em Nova York

Fonte: Viagem e Turismo