16/01/201817h10O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez fortes críticas nesta terça (16) a membros do poder público, em especial do judiciário, por criticarem a a fim de “defenderem seus benefícios”.
Para Maia, eles agem de forma “desconectada da realidade” e propagam mentiras por quererem manter aposentadorias de R$ 20 mil, entre outros benefícios.
“Estamos enfrentando uma corporação também”, afirmou o deputado, durante viagem oficial a Washington.
Maia fez especial menção a uma entrevista recente de Roberto Veloso, presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), ao “Jornal do Piauí”, em que o juiz criticava a reforma e a chamava de “reforma da não aposentadoria”.
Veloso citou o exemplo de um motorista de ônibus que, aos 65 anos e mesmo tendo contribuído com a previdência por 15 anos, teria uma redução de 60% em seu benefício, segundo ele.
“Foi algo completamente desconectado da realidade”, disse. “É uma coisa grave, muito triste.”
Para Maia, Veloso estava defendendo o seu próprio interesse. “Ele usa um exemplo do motorista de ônibus, do trabalhador, para defender a manutenção dos seus benefícios, dos seus auxílios, da aposentadoria de R$ 20 mil.
