Imigração

Notícias de imigrção

Agente do Border Patrol é acusado de pedir $5 mil para liberar imigrante na fronteira

Um agente do U.S Border Patrol está sendo acusado pelos crimes de suborno, tráfico humano e fraude em instância federal por ter pedido $5 mil a um imigrante de El-Salvador para “legalizá-lo” nos Estados Unidos. Fernando Castillo, que foi dispensado do cargo no início de julho, trabalhava em El Paso, Texas, na fronteira dos EUA […]…
The post Agente do Border Patrol…

Mais de 85 mil imigrantes foram mandados de volta aos seus países desde maio

O Departamento de Homeland Security (DHS) mandou cerca de 85 mil imigrantes de volta para os seus países desde o fim da medida Title 42, que acabou em maio. Esse número é 65% mais alto que o número de deportações realizado no mesmo período do ano anterior. Grande parte desses estrangeiros foi deportada por meio […]…
The post Mais de 85 mil…

Câmara aprova resolução que proíbe escolas públicas de abrigar imigrantes indocumentados

Entrou em vigor em julho, em todo o território americano, o Schools Not Shelters Act, resolução aprovada pela Câmara dos Representantes que impede que escolas que recebem financiamento federal sejam usadas como abrigos para imigrantes indocumentados. O projeto de lei passou após um grande aumento nas travessias na fronteira sul, que levou algumas cidades a […]…
The post Câmara aprova resolução que proíbe escolas públicas de abrigar imigrantes indocumentados appeared first on…

Migrantes grávidas afirmam que soldados do Texas lhes negaram água

Duas migrantes grávidas que pretendiam se entregar às autoridades de imigração dos Estados Unidos, na semana passada disseram que membros da Guarda Nacional do Texas lhes negaram água quando pediram. Essas histórias vêm depois de relatos de que médicos do Departamento de Segurança Pública do Texas fizeram alegações sobre o tratamento desumano de migrantes ao longo da fronteira por policiais estaduais e membros…

Em uma semana, juiz da Califórnia decide sobre novas restrições a requerentes de asilo

Um juiz federal da Califórnia disse que dentro de uma semana decidirá sobre um processo que pede o bloqueio das restrições de asilo do governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, após o fim do Título 42 em maio passado. O juiz Jon S. Tigar, da Califórnia, ouviu na quarta-feira os demandantes que rejeitam a medida imposta pela Casa Branca,…

Brasileiro condenado por assalto a mão armada em Minas Gerais é deportado dos EUA

O Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston informou em comunicado que deportou o brasileiro Fulvio Alexandre Oliveira Silva, 42, para o Brasil em 20 de julho via Operações Aéreas da Imigração e Alfândega (ICE) depois que ele recebeu uma ordem final de remoção de um juiz de imigração dos EUA. Oliveira foi condenado e […]…
The post Brasileiro condenado por assalto…

Governo Biden intensifica operações na fronteira e acelera deportações

Cerca de 85 mil imigrantes foram deportados desde a suspensão do “Título 42”, um aumento de 65% em relação ao mesmo período do ano passado. Mulheres e crianças, em sua maioria, estão sendo mandadas para o país de origem Da Redação – Sem dar tréguas, apesar de pressões por parte de ativistas que defendem os […] …

Juiz da Califórnia cancela política de asilo de Biden na fronteira 

O juiz federal da Califórnia, Jon Tigar, cancelou, na terça-feira (25), a política de asilo atualmente implementada pelo governo Biden na fronteira dos Estados Unidos com o México. Tigar, que foi nomeado pelo ex-presidente Barack Obama, classificou a nova regra como “inválida”. A nova medida, implementada após o fim da Title 42 em maio, dá […]…
The post Juiz da Califórnia cancela…

Biden é pressionado a conceder permissões de trabalho a imigrantes indocumentados

A reivindicação ocorre em momento em que os EUA enfrentam escassez de trabalhadores nos setores de manufatura, transporte, construção, hotelaria e saúde. Parlamentares democratas e empresários pedem providências Da Redação – O presidente Joe Biden vem sendo pressionado por legisladores do Partido Democrata a conceder permissões de trabalho a imigrantes indocumentados. A reivindicação ocorre em […] …

Juiz condena política de Biden para conter pedido de asilo na fronteira dos EUA

O juiz federal Jon Tigar, do “Tribunal Distrital do Norte da Califórnia”, suspendeu, na terça-feira (25), a política de asilo para imigrantes do presidente Joe Biden por 14 dias. Alega que a regra de Biden, “é arbitrária e caprichosa”   Da Redação – Discordando da política de asilo para imigrantes do presidente Joe Biden – […] …

Procurado por tráfico de drogas em Minas Gerais, brasileiro é deportado dos EUA

Em 20 de julho, o Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston deportou o brasileiro Thiago Jorge Alves, de 37 anos, dos Estados Unidos. Segundo comunicado, ele era procurado por tráfico de drogas no Brasil. As autoridades o removeram por meio do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) Air Operation depois que um juiz federal […]…
The post Procurado por tráfico de…