Em 2017, Frota participou de marcha em favor da PM com grupo Direita São Paulo Foto: Cris FragaO principal ponto de mobilização dos caminhoneiros em greve na Grande São Paulo recebeu, nesta segunda-feira, a visita do ator Alexandre Frota. Ele esteve na Rodovia Regis Bittencour, em Embu das Artes, para propôr ajudar na negociação entre os grevistas e o governo. O ator foi acompanhado de um advogado, cuja função seria formatar as propostas dos manifestantes e mandar para o governo.
Esta não é a primeira vez que Frota busca contato direto com nomes da presidência para influenciar em uma questão política. Em maio de 2016, foi recebido — com o movimento Revoltados Online — pelo ministro da Educação Mendonça Filho, e pediu apoio para o projeto “Escola sem partido”.
Desta vez, Frota se reuniu com homens identificados como porta-vozes do movimento de caminhoneiros por quase duas horas. Na saída, segundo ele, disse estar presente apenas como um apoiador e querer que a crise termine logo porque “o país está um caos”. O ator, que disse estar sem gasolina, embarcou no carro do advogado que forneceu ao movimento.
Após a reunião, uma das lideranças afirmou que outra pauta de reivindicações foi enviada ao governo por meio do advogado fornecido por Frota.
