Pular para o conteúdo

Trump barra a entrada de brasileiros e estrangeiros vindos do Brasil

O presidente Donald Trump decretou neste domingo (24) a proibição da entrada de brasileiros e de estrangeiros que vierem Brasil. A decisão é por causa da evolução da pandemia naquele país, que ultrapassou a Rússia e agora é a segunda nação do mundo com mais casos de COVID-19. A medida não afeta cidadãos americanos que vierem de lá.

A medida assinada hoje por Trump estabelece a proibição de entrada no País de todos os cidadãos não-americanos que tenham estado no Brasil durante as duas semanas anteriores à tentativa de entrada nos Estados Unidos. A decisão entra em vigor na noite de quinta-feira (28) e vai durar por tempo indeterminado.

O decreto diz que “a entrada
irrestrita nos EUA de pessoas descritas na seção 1 deste decreto é (…)
prejudicial aos interesses dos EUA”.

O Brasil tem hoje mais de 347 mil casos de COVID-18, com mais de 22 mil mortos. É o segundo país do mundo com mais casos da doença, depois dos Estados Unidos.

O impedimento também não se aplica a residentes permanentes. Portadores de green card que vierem do Brasil poderão entrar normalmente nos EUA. Cônjuges, pais, mães e filhos de cidadãos ou de residentes permanentes também estarão autorizados a entrar.

Fonte: AcheiUSA