O condado de Miami-Dade registrou mais quatro casos do vírus do Nilo Ocidental na sexta-feira, 3, elevando o total de casos no condado para 18 até agora este ano.
O Departamento de Saúde da Flórida disse em um comunicado à imprensa que o condado está sob alerta de doença transmitida por mosquitos, já que o vírus foi confirmado em mais quatro moradores de Miami-Dade e o número de infecções já supera o do ano passado.
O vírus do Nilo Ocidental (WNV) é a principal causa de doenças transmitidas por mosquitos nos Estados Unidos continentais e é mais comumente transmitido às pessoas pela picada de um mosquito infectado. Não existem vacinas para prevenir ou medicamentos para tratar infecções por WNV em pessoas.
A maioria das pessoas infectadas pelo vírus do Nilo Ocidental – que é mais comumente transmitida às pessoas pela picada de um mosquito infectado – não se sente doente.
Cerca de uma em cada cinco pessoas infectadas desenvolve febre e outros sintomas como dor de cabeça, dor e fadiga. Pessoas com doença leve geralmente se recuperam em cerca de uma semana com tratamento sintomático. Menos de 1% das pessoas infectadas desenvolvem uma doença grave, às vezes fatal.
As autoridades de saúde pedem ao público que tome medidas preventivas contra mosquitos, como “drenar e cobrir” caixas de água e outros recipientes que possam acumular água e também sair com roupa cobrindo braços e pernas, bem como usar repelente, para evitar a picada do mosquito. Com informações da NBC Miami.
Mais informações podem ser encontradas no site do Departamento de Saúde da Flórida.
A Organização Mundial de Saúde informou que o novo coronavírus não é transmissível por mosquito.
Related Images:
[See image gallery at gazetanews.com]
O post Mais 4 casos de vírus do Nilo Ocidental são confirmados em Miami-Dade apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.
Fonte: Gazeta News