Pular para o conteúdo

Hispânico do Bronx acusado de tráfico de 30 quilos de cocaína em Newark, NJ

Um grande júri de New Jersey indiciou um homem hispânico residente do Bronx, em New York, por seu papel em uma conspiração de tráfico de mais de 30 quilos de cocaína.

Raúl Figueroa Santana, 48, foi preso por oficiais da Drug Enforcement Administration (DEA) em novembro de 2019 em Newark depois que as autoridades o encontraram com 30 quilos de cocaína.

De acordo com agentes da DEA, Figueroa Santana foi preso em novembro passado em Newark após realizar uma transação envolvendo 10 quilos de cocaína.

Policiais observaram De Jesús Osornio, que havia estacionado seu trator na Passaic Street em Newark, entrar em um carro branco antes de retornar ao trailer com uma mala. Policiais observaram a chegada de Hernández Sepúlveda e Figueroa Santana em um Mitsubishi preto. Os policiais depois de abordar e deter os réus, revistaram a bolsa e encontraram 10 quilos de cocaína, além de 20 quilos adicionais de cocaína e uma grande quantia em dinheiro no trailer.

Santana está sendo acusado de conspiração para distribuir cinco quilos ou mais de cocaína e de porte com intenção de distribuir cinco quilos ou mais de cocaína. Ele junto com Yohan De Jesus Osornio e Ronal Luiyi Hernandez Sepúlveda, foram acusados ​​de crime em 16 de novembro de 2019.

De Jesus Osornio e Hernandez Sepúlveda já haviam se declarado culpados. De Jesus Osornio foi condenado em 30 de setembro de 2020 a três anos de prisão. Hernández Sepúlveda se declarou culpado e deve ser sentenciado em 2 de dezembro de 2020.

A cocaína, cujo valor pode ultrapassar US $ 2,1 milhões, foi apreendida por policiais durante a prisão. Ambas as acusações acarretam sentenças máximas de prisão perpétua e multa de US $ 10 milhões.

Fonte: Brazilian Press