
Da redação
A vida do peão de rodeio Amadeu Campos Silva foi tragicamente interrompida….
Da redação
A vida do peão de rodeio Amadeu Campos Silva foi tragicamente interrompida. Andrew Giangola, porta-voz da Professional Bull Riders (PBR), confirmou a triste notícia do falecimento do jovem de 22 anos em um comunicado enviado à imprensa. “No domingo, dia 29 de agosto, o brasileiro se envolveu em um acidente de montaria no evento Velocity Tour, em Fresno, Califórnia. Ele foi transportado para o Community Regional Medical Center, onde foi declarado morto mais tarde”, disse.
Giangola explicou que “depois de perder o equilíbrio no touro, a espora de Amadeu ficou presa na corda do flanco. Ele ficou embaixo do touro, que pisou em seu peito”.
Antes da competição, o jovem competiu profissionalmente no Brasil, em 2017 e 2018.
Em 2019, ele fez sua estreia nos EUA, durante o PBR Velocity Tour, em Edimburgo, no Texas.
“Esta é uma tragédia de partir o coração para todos no esporte”, compartilhou Giangola. “Amadeu era um caubói determinado, duro, mas gentil. Ele montava por seu amor ao esporte e para ajudar sua família. Ele era querido por todos. Toda a PBR e a família dos esportes estendem nossos pensamentos, orações e sinceras condolências para a família e amigos de Amadeu”.
Referindo-se ao touro em que Amadeu montava, o porta-voz explicou: “Não há indícios de que o animal, chamado “Classic man”, tenha feito algo fora do comum em seu movimento durante a saída do peoão. Isso não foi um ato de agressão. O touro estava resistindo em seu padrão normal. A espora de Amadeu ficou pendurada na corda do flanco e ele foi puxado para baixo do touro em um acidente estranho. O Classic Man ainda é elegível para competir em eventos futuros”.
De acordo com Giangola, a PBR ainda investiga o acidente e criará um fundo de legado para sustentar a família do jovem e os futuros cavaleiros. De acordo com o site da organização, o trágico acidente aconteceu três dias antes do 23º aniversário de Amadeu.
Amadeu é descrito como uma das maiores promessas do cenário dos rodeios no Brasil. O morador de Altair (SP) foi para os EUA após competir as etapas brasileiras da PRB em 2017 e 2018, seguindo o sonho de ser campeão mundial. “Amadeu era uma estrela em ascensão em nosso esporte”, declarou Sean Gleason, comissionário e CEO da PBR.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
Fonte: Brazilian Times