Pular para o conteúdo

Empresa sugere uso de drones com tasers para atacar imigrantes na fronteira

 
Uma startup de tecnologia propôs o uso de drones armados com tasers para atacar migrantes…

Uma startup de tecnologia propôs o uso de drones armados com tasers para atacar migrantes que tentam cruzar a fronteira entre o México e Estados Unidos. A proposta foi divulgada em um vídeo promocional inédito.

Blake Resnick, 21, disse que montou a Brinc, empresa de drones, em resposta ao tiroteio em Las Vegas (Nevada) em 2017. O objetivo foi de criar robôs não violentos para ajudar na aplicação da lei, comprometendo-se a “nunca construir tecnologias projetadas para ferir ou matar”.

Mas as imagens feitas em 2018, obtidas pelo The Intercept, mostram os planos da empresa de usar os drones como armas contra os imigrantes.

A “parede de drones” operaria no lugar de um muro físico e custaria um terço do preço, além de ser capaz de detectar e rastrear os “criminosos” que tentam entrar nos Estados Unidos, afirma o vídeo promocional.

Resnick, que recentemente se gabou de ter investido US $ 25 milhões no Vale do Silício em sua empresa. Ele instalou sensores térmicos, software de detecção humana e sistemas de interrogatório remoto vinculados ao Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) para que pudessem questionar os imigrantes à distância.

A Brinc foi fundada por Blake Resnick, 21, e fez um vídeo promocional sobre como drones podem ser usados ​​para atacar imigrantes. O jovem empresário foi a um trecho de terra na fronteira para demonstrar como os drones de ataque funcionariam.

Quando estava na região fronteiriça, ele explicou que “todos os anos, mais de US $ 100 bilhões em narcóticos e meio milhão de pessoas atravessam a fronteira. Não há parede aqui e provavelmente não funcionaria de qualquer maneira por causa do terreno acidentado. Mas há uma solução”.

“Este é o drone Brinc e é apenas uma parte de um sistema muito maior projetado para proteger totalmente a fronteira dos EUA com o México. É chamado de Parede dos Drones. Cada drone na parede começa seu dia em uma estação onde é recarregado com energia solar. Em seguida, o drone decola automaticamente e passa a patrulhar”, afirmou.

O drone segue uma rota de vôo pré-programada e usa sua câmera de alta definição e termovisor para detectar pessoas. “Quando o drone detecta um intruso, o controle é transferido para um operador humano em um escritório de controle de fronteira mais próximo. O controlador leva a aeronave para baixo e interroga a pessoa suspeita”, explicou.

O vídeo de apresentação mostra o drone abordando um imigrante e atacando-o quando ele se recusa a mostrar a sua identidade. Resnick explica que os agentes de fronteira chegariam e deteriam o imigrante enquanto o drone continua sua patrulha.

Momento em que drone ataca imigrante
Parede de Drone colocada como apresentação na fronteira


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA– Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR– Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET– Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance– A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times