Pular para o conteúdo

Departamento do Trabalho procura por mais de 300 trabalhadores prejudicados por empresas de brasileiros em Massachusetts

Em agosto de 2016, os empresários brasileiros Juliano Fernandes e Anderson dos Santos admitiram…

Em agosto de 2016, os empresários brasileiros Juliano Fernandes e Anderson dos Santos admitiram que retiveram o pagamento de horas extras de 478 funcionários. Eles foram condenados a pagar a esses trabalhadores mais de US $ 2,3 milhões. Seis anos depois, os dois pagaram menos de US$ 500.000.

Um processo judicial do Departamento do Trabalho dos EUA diz que Fernandes e dos Santos, que dirigiam a Force Corporation e o AB Construction Group, pararam de fazer pagamentos após a primeira parcela. O departamento pediu que os empresários fossem obrigados a pagar os US$ 1,75 milhão em salários atrasados, mais juros, ou seriam presos e multados diariamente.

“O Departamento do Trabalho usará todas as ferramentas legais disponíveis para garantir que os empregadores cumpram suas obrigações sob o Fair Labor Standards Act”, disse a Procuradora do trabalho Kate S. O’Scannlain.

De acordo com a petição, Fernandes e dos Santos classificaram erroneamente os funcionários como contratados independentes para evitar o pagamento de horas extras. Eles criaram a AB Construction Group para fornecer grande parte da mão de obra da Force Corporation. Fernandes era o gerente geral da Force Corporation. Dos Santos era proprietário e presidente do grupo AB Construction.

O grupo Mulher Brasileira (GMB) se juntou ao Centro do Trabalhador do Metro Oeste de Massachusetts para encontrar os trabalhadores que ainda não receberam os seus direitos. De acordo com os dados, dos 478, quase 200 foram localizados e estão recebendo suas indenizações.

O GMB destacou que os mais de 300 que ainda faltam são, em sua grande maioria, brasileiros.

Quem trabalhou para estas empresas devem entrar em contato através do telefone (617) 202-5775 (WhatsApp)



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA– Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY– Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

Fonte: Brazilian Times