Foto de arquivo de aeronave da Azul — Foto: Divulgação/Azul
Foto de arquivo de aeronave da Azul — Foto: Divulgação/Azul
A Azul anunciou nesta sexta-feira (7) duas novas rotas internacionais, ligando Brasil e Argentina durante a temporada de inverno. Entre junho e agosto de 2025, a companhia terá voos de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS) para Bariloche, além de operações entre o Aeroporto Internacional de Viracopos e Mendoza.
A companhia já havia operado voos entre Campinas e Bariloche na última temporada de inverno, e ampliou a rota com mais duas cidades brasileiras. Já a ligação com Mendoza é inédita.
Aeronave e datas
Os novos voos internacionais serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 168 passageiros.
Entre 17 de junho e 24 de agosto, estão previstos 90 voos entre Campinas e Bariloche (ida e volta), 34 entre Belo Horizonte e 20 entre Porto Alegre. Já a rota Viracopos-Mendoza terá 60 voos.
Veja a programação
- Campinas – Bariloche: entre 23 de junho e 24 de agosto (segunda, terça, quinta, sexta e sábado)
- Belo Horizonte – Bariloche: entre 25 de junho a 20 de agosto (quarta e domingo)
- Porto Alegre – Bariloche: entre 17 de junho a 24 de agosto (quinta-feira)
- Campinas – Mendoza: entre 17 de junho e 24 de agosto (terça, sexta e domingo)
“Ano passado nossa operação em Bariloche foi um sucesso e tivemos ocupação acima de 90%. Neste ano, voltamos com mais voos, incluindo agora outras rotas como Belo Horizonte e Porto Alegre. Além disso, iremos operar pela primeira vez para Mendoza, outro destino bastante procurado por brasileiros neste período e que acreditamos que será uma ótima oportunidade”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
LEIA MAIS:

Rotas suspensas: CEO da Azul cita corte de custos, dólar alto e falta mundial de peças
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Fonte: G1