
Já há casos na Flórida, também em Nova York, e os “Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)”, recomendam tomar de imediato a vacina contra sarampo, caxumba e rubéola – conhecida como tríplice viral
Da Redação – Os “Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)”, alertam a população quanto ao surto de sarampo que se espalha em vários estados, diante das baixas taxas de vacinação, temendo que a disseminação possa continuar por um ano. Já há casos na Flórida, também em Nova Jersey e Nova York, portanto, segundo os profissionais da saúde, a melhor maneira de evitar a doença é tomar a vacina contra sarampo, caxumba e rubéola – conhecida como tríplice viral. A primeira dose é recomendada para crianças entre 12 e 15 meses e a segunda entre 4 e 6 anos.
Informam infectologistas do “CDC” que o sarampo é causado por um vírus altamente contagioso transmitido pelo ar e se espalha facilmente quando uma pessoa infectada respira, espirra ou tosse. Ela pode ser prevenida por meio de vacinação e foi considerada eliminada nos EUA desde 2000.
Casos de sarampo também foram relatados no Alasca, Arkansas, Califórnia, Colorado, Geórgia, Havaí, Illinois, Kentucky, Louisiana, Maryland, Minnesota, Missouri, Rhode Island, Vermont, Virgínia e Washington.
A contagem de casos confirmados de sarampo do “CDC” é de 935, mais que o triplo do número registrado em todo o ano de 2024. O surto no Texas é responsável pela grande maioria dos casos, com 683 confirmados até sexta-feira (2). O surto se espalhou para o Novo México, Oklahoma e Kansas.
A morte no Texas em 3 de abril foi de um menino de oito anos, conforme o Secretário de Saúde dos EUA, Robert F. Kennedy Jr. Autoridades de saúde do Texas disseram que o menino não tinha problemas de saúde subjacentes e morreu do “que o médico da criança descreveu como insuficiência pulmonar devido ao sarampo”.
Como o sarampo pode ser tratado? Não há tratamento específico para a doença, então os médicos tentam aliviar os sintomas, prevenir complicações e manter os pacientes confortáveis. A recomendação médica, reforça o “CDC”, é tomar a vacina contra sarampo, caxumba e rubéola – conhecida como tríplice viral.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance
Fonte: Nossa Gente