Pular para o conteúdo

Brasil é top 3 emissor de turistas overseas para os EUA em março

Ideogram

Brasil também se destacou entre principais mercados emissores de estudantes para os EUA em março

Brasil também se destacou entre principais mercados emissores de estudantes para os EUA em março

O Brasil segue entre os principais mercados emissores overseas para os Estados Unidos. Em março, foi top 3, enviando 126 mil turistas para o país, atrás apenas de Reino Unido (270 mil) e Japão (143 mil). Os dados são do Escritório Nacional de Viagens e Turismo dos EUA (NTTO).

No geral, sem considerar viajantes de longa distância, os maiores emissores foram os vizinhos, Canadá e México, seguidos pelo Reino Unido.

O Brasil também se destacou entre principais mercados emissores de estudantes em março, ficando na 4ª posição, atrás de China, Índia e Coreia do Sul. O Taiwan completa o top 5.

Saídas internacionais dos EUA

O total de viagens internacionais realizadas por cidadãos norte-americanos foi de 9.308.594, um aumento de 5,2% em comparação com março de 2025.

Viagens para a América do Norte, com México e Canadá, responderam por 51%, enquanto os destinos overseas por 49% do volume.

No acumulado do ano, México (10.498.488) e Caribe (2.954.688) responderam juntos por 54,8% de todas as viagens internacionais realizadas por cidadãos dos Estados Unidos.

A Europa foi o segundo maior mercado para os viajantes norte-americanos, com 1.636.773 partidas, equivalentes a 17,6% do total de saídas registradas em março. O volume de viagens dos Estados Unidos para a Europa em março de 2026 cresceu 2,8% em comparação com março de 2025.

Fonte: PANROTAS