Erika Cavalieri destaca que a união faz a diferença.
A advogada Erika Cavalieri é uma…

A advogada Erika Cavalieri é uma daquelas brasileiras que conseguiu conquistar o “Sonho Americano” e busca compartilhar suas conquistas com o próximo, como forma de agradecimento. Ela, que é natural de São Paulo, se mudou para Orlando (Flórida) há aproximadamente sete anos.
Sua primeira conquista começou em 2010, quando, ao lado do marido, comprou uma casa investir em aluguel para pessoas interessadas em conhecer a magia da Disney e Universal Studios.
Após isso, a família começou a visitar constantemente os Estados Unidos e em 2013 o casal decidiu matricular o filho em uma escola na cidade e Orlando e deixar de vez a vida corrida em, São Paulo. Com o tempo eles foram criando laços de amizade e conhecendo mais pessoas, o que tornou mais fácil a adaptação.
Não demorou muito, para ela perceber quer a comunidade brasileira era grande em Orlando e grande maioria se mudou para a cidade após se frustrarem com a crise política e insegurança no Brasil. Ela também notou que o perfil destas pessoas são mães que chegaram primeiro para trazer os filhos para estudar na cidade enquanto os maridos continuavam a trabalhar no Brasil.
De acordo com as mais recentes pesquisas, existem cerca de 300 mil brasileiros vivendo na Flórida, dos quais 50 mil estão na cidade de Orlando. O estado tem em seus registros mais de cinco mil empresas dirigidas por brasileiros e todos os dias surgem novos empreendimentos.
Ao perceber isso, no ano de 2013, Erika criou um grupo chamado Mulheres em Orlando, que tem por objetivo reunir brasileiras e após ela descobriu algo mais. Além delas compartilharem histórias sobre como se sentem sozinhas, também estão cheias de ideias e ambições.
O primeiro evento chamado “Mulheres em Orlando” foi um brunch que promoveu o surgimento de grandes ideias de negócio.
Atualmente o grupo conta com dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais e todos os dias elas compartilham experiência, trocam informações e impulsionam novos projetos. Com o crescimento do “Mulheres em Orlando”, a advogada especializada em questões trabalhistas se tornou uma forte influenciadora digital que não para de promover negócios em Orlando.
Ela passou a compartilhar suas experiências de vida, testar as últimas novidades em tratamentos de beleza, visitar restaurantes e cafés, entre outras atividades.
Erika se tornou uma pessoa conhecida e respeitada e os empresários e profissionais que a contratam dizem que o maior apelo de marketing é que ela representa uma imagem com a qual as mulheres se identificam, passando uma mensagem de que a alegria de viver está ao alcance todos.
Entre Facebook e Instagram, Erika conta com cerca de 50 mil seguidores, número semelhante ao tamanho da comunidade brasileira em Orlando. O sucesso do grupo é tão grande que muitos homens hoje também querem participar do grupo. Eles são bem-vindos, mas o foco de Erika continua a ser o público feminino.
Fonte: Redação – Brazilian Times.
Fonte: Brazilian Times