
No dia 14 foi realizado na cidade de Nashua, em New Hampshire, um evento que abordou temas…
No dia 14 foi realizado na cidade de Nashua, em New Hampshire, um evento que abordou temas ligados à violência doméstica. Este assunto sempre esteve em evidência na comunidade brasileira nos Estados Unidos, principalmente na região da Nova Inglaterra.
O evento, organizado pela New Hampshire Brazilian Council (NHBC), superou as expectativas dos organizadores e um público superior ao esperado compareceu. De acordo com o presidente da organização, Bruno D´Britto, “profissionais qualificados na área conduziram a palestra”.
Participaram do evento representantes do Departamento de Polícia de Nashua, a Bridges (agência que combate a violência doméstica em Nashua) e uma terapeuta brasileira.
De acordo com bruno, o Departamento de Polícia ajudou a explicar todo o processo, desde quando alguém liga para polícia até os protocolos que a suposta vítima deve seguir. A Bridges abordou todo o suporte que a organização fornece, entre eles acompanhar a vítima até à polícia e fornecer ajuda na busca por abrigos, entre outros.
A Terapeuta ofereceu ajuda como terapia em grupo para pessoas da comunidade brasileira que sofrem de abuso doméstico e que falam a mesma língua.
Bruno explicou que o intuito do evento foi fazer com que pessoas se sintam mais confortáveis em denunciar esses tipos de casos. “Desta formar podemos evitar tragédias na nossa comunidade como aconteceu recentemente”, disse. “Essa luta é de todos nós, então precisamos trabalhar juntos nessa causa”, finalizou.
SOBRE A NH BRAZILIAN COUNCIL
O New Hampshire Brazilian Council (Conselho Brasileiro de New Hampshire) foi criado por um grupo de membros e líderes religiosos da comunidade brasileira em Nashua durante a mobilização para a campanha “Drive Safe” que luta para dar aos imigrantes indocumentados a capacidade de obter uma carteira de motorista no estado.
O primeiro nome escolhido pelo grupo foi New Hampshire Brazilian Organization. Depois de alguns meses, o grupo perguntou se a United Way of Greater Nashua poderia se tornar o agente fiscal do recém-nomeado NH Brazilian Council, que continua a operar sob a guarda da United Way of Greater Nashua para prestar serviços à população brasileira e outros imigrantes que vivem no estado.
“Nashua tem a maior população brasileira do estado, e continuaremos lutando arduamente para garantir que nosso povo receba os serviços de que precisa e continue sendo um grande contribuinte para o nosso estado”, disse o advogado Bruno D´Britto, diretor do conselho.
Para saber mais acesse www.nhbraziliancouncil.org/
Fonte: Brazilian Times