
Os agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) do Setor de Laredo, no Texas,…
Os agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) do Setor de Laredo, no Texas, impediram que um grupo de 90 migrantes fossem contrabandeados para o interior dos Estados Unidos. De acordo com as informações, os contrabandistas trancaram estas pessoas, incluindo cinco crianças desacompanhados, dentro de uma carroceria de um caminhão.
Os agentes que atuam na região do posto de controle na Interestadual 35, relataram que na noite de 5 de março observaram um caminhão cinza com uma carroceria branca se aproximando para inspeção. Durante uma revista inicial, uma unidade K-9 alertou para a possível presença de drogas ou carga humana na parte traseira do veículo.
Os agentes instruíram o motorista, um cidadão dos EUA, a colocar o veículo em outro local para uma inspeção secundária. Lá, eles fizeram uma busca e encontraram 90 pessoas trancadas.
Depois de retirar os imigrantes do veículo, os agentes conduziram entrevistas e determinaram que eles vieram para os Estados Unidos da República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras e México.
Os agentes prenderam o motorista, os 90 imigrantes, e apreenderam o caminhão. Todos foram entregues às Homeland Security Investigations para processamento e possível processo federal por contrabando de seres humanos e acusações de imigração ilegal.
O posto de controle de imigração da Interestadual 35 é frequentemente palco de tentativas frustradas de contrabando humano. Os agentes costumam encontrar grandes grupos de imigrantes amontoados na traseira de caminhões, de onde não têm como escapar em caso de acidente ou abandono pelos contrabandistas.
Fonte: Redação – Brazilian Times.
Fonte: Brazilian Times