Rede Abr perde nove profissionais durante crise do coronavírus.
Todos os setores da…

Todos os setores da comunidade nos Estados Unidos foram afetados devido à crise causada pelo novo coronavírus. O fechamento dos negócios considerados não essenciais ocasionou um aumento no número de desempregos, atrasou o pagamento das contas dos empresários. Como as empresas e prestadores de serviços não podem abrir suas portas, seus proprietários foram obrigados a dispensar funcionários e cortar despesas.
Entre estes cortes estão as verbas direcionadas à mídia. Com isso, todos os veículos de comunicação comunitária foram afetados, inclusive as emissoras de rádio. Nesta semana, um grupo de locutores brasileiros emitiu uma nota em repúdio à ação da direção da rede Abr diante da atual crise.
Formado por nove profissionais, o grupo de locutores brasileiros, que ocupavam a maior parte da programação decidiu deixar a emissora. De acordo com as informações, a direção se mostrou irredutível e não quis cooperar diante da crise.
Através da nota, os profissionais relataram que a pandemia gerou uma crise sem precedentes e todos foram afetados, inclusive quem trabalha e tem programa na emissora. “A frustração de ter buscado incansavelmente um acordo com a Rede Abr, sem sucesso, foi o motivo para todos saírem”, disse a nota.
O comunicado diz: “Sugerimos pagar um empréstimo para manter a Rede Abr funcionando, não aceitaram! Oferecemos um valor dentro de um padrão médio do custo mensal, pelo menos, para este mês de abril, e ouvimos uma nova negativa.
Em contrapartida, a direção da rádio exigiu que pagássemos 50% do aluguel, que já tem um preço bem elevado, acima do mercado, e o restante a ser negociado nos meses seguintes. Ou seja, em nenhum momento, a direção da rádio abriu mão do seu pagamento total. Não abriu mão do lucro. Não abriu mão da intransigência, numa fase em que todos estamos perdendo”.
O grupo afirmou, ainda, que após várias mensagens não respondidas, conseguiu um breve contato, por telefone, com o gerente Myron Mitchell, solicitando uma decisão final. “O que ouvimos é que não haveria nenhum diálogo”, afirmou. Diante disso, esgotou-se qualquer possibilidade de negociação e os locutores resolveram deixar a emissora.
Mas em respeito aos ouvintes e à importância do papel de cada um perante a comunidade brasileira, eles seguirão atuantes na comunicação. Em breve terá muitas novidades.
Além disso, desde que esta nova direção assumiu a rede Abr, várias críticas e reclamações surgiram. Isso dificultou a programação de vários horários e o fato de “se tornar insensível diante da crise”, foi o estopim para que os profissionais decidissem sair.
O grupo de locutores é formado por: Pastor Edimilson Silva, Leandro Luís, Eduardo de Oliveira, Marcelo Benevides, Sérgio Resende, Pastor Fernando Siqueira, Pastor Geraldo Talhadas, Rogério Maria Braga e Pastor Manoel Oliveira.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.
Fonte: Redação – Brazilian Times.
Fonte: Brazilian Times