Pular para o conteúdo

Mais de meio milhão de dólares são arrecadados para ajudar imigrantes indocumentados

Como parte do pacote de ajuda de US $ 2 trilhões às pessoas afetadas pela crise do COVID-19,…

Como parte do pacote de ajuda de US $ 2 trilhões às pessoas afetadas pela crise do COVID-19, muitas famílias receberão cheques do governo dos Estados Unidos. Cruelmente, muitas pessoas serão deixadas de fora deste alívio crucial, simplesmente por causa de seu status de imigração.

Mesmo os imigrantes documentados foram excluídos de receber ajuda, se eles não tiverem um número de Seguro Social. Como sempre, a ajuda das organizações e ativistas tem sido fundamental para amenizar este sofrimento. Por isso, o ativista Brandon Wu abriu uma campanha cujo objetivo inicial era sensibilizar aos cidadãos norte-americanos a doarem seus cheques do pacote de estímulo ou parte dele.

Mas a campanha cresceu é já conseguiu mais de meio milhão de dólares em doações. “Com a sua ajuda, começaremos a mudar essa seleção discriminatória e xenófoba e colocar o dinheiro necessário nas mãos de comunidades de imigrantes”, disse ele na página aberta no site GoFundMe.

Além disso, a campanha pede para que os cidadãos norte-americanos, que puderem, doem seus cheques de estímulo aos imigrantes na área metropolitana de Washington, DC, que foram propositadamente deixados de fora da ajuda do governo ao COVID-19. “Também incentivamos as pessoas que ganharam acima do limite estabelecido pelo governo a contribuir de maneira igualmente significativa”, disse.

De acordo com ele, essas doações vão diretamente para os bolsos dos imigrantes. “Se você não estiver em condições de doar todo o seu cheque, doações menores são bem-vindas”, continuou.
Estão envolvidos neste projeto as organizações Sanctuary DMV, Many Languages One Voice, LaColectiVA, Justice for Muslims Collective e Restaurant Opportunities Center DC.

Eles são responsáveis em distribuir o dinheiro aos imigrantes. Esses grupos estão engajados na organização e nos esforços de defesa para mudar as políticas e sistemas que discriminam, criminalizam e promovem a violência aos imigrantes.

O organizador é um residente de Washington, DC, e membro do Sanctuary DMV, uma organização voluntária que – junto com todos os grupos parceiros MLOV, La ColectiVA, JMC, ROC-DC – trabalha diretamente com imigrantes na área metropolitana.

Cada organização receberá ou administrará uma parcela igual dos fundos arrecadados (através de uma transferência direta da conta bancária da organização, um cheque ou transferência de dinheiro, dependendo da preferência de cada organização) e os distribuirá como pagamentos diretos (seja em dinheiro ou como vale-presente pré-pago, dependendo das circunstâncias específicas) para os imigrantes em suas comunidades.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times