Pular para o conteúdo

Agentes contemplam nascer do sol no Taj Mahal em última parada de famtour; fotos

PANROTAS / Beatriz Contelli

Namastê é uma das principais saudações da Índia

Namastê é uma das principais saudações da Índia

AGRA (ÍNDIA) – E infelizmente tudo tem um fim. Depois de 11 dias de viagem pela Índia, em um roteiro que incluiu quatro cidades e muitos cenários inesquecíveis, o famtour promovido por Rogéria Pinheiro e a operadora Blanc Tour realizou sua última parada.

Os agentes brasileiros puderam vivenciar o nascer do sol no Taj Mahal, considerado um dos principais pontos turísticos do país e uma das 7 Maravilhas do Mundo. O monumento é uma homenagem do imperador Shah Jahan à sua esposa, que faleceu após o nascimento do 14º filho.

A atração é um dos monumentos mais visitados do mundo. Antes da pandemia, chegava a receber entre 7 e 8 milhões de visitantes anualmente, incluindo mais de 800 mil estrangeiros. Estima-se que a construção do Taj Mahal custou cerca de 1 bilhão de dólares atuais, envolveu 20 mil trabalhadores e 22 anos até ser finalizada.

“Eu sempre tive dúvidas se valia a pena ‘investir’ alguns dias da viagem somente pra conhecer um monumento, estando em um país que te proporciona várias experiências imersivas fortíssimas em todas as regiões. Mas realmente é um lugar muito especial. Foi um fechamento maravilhoso na minha viagem”, ressalta Tony Saad, da Ânima Turismo.

Glória Backx, da Magical Dreams Viagens, destacou que “hoje vivi um daqueles momentos que transformam uma viagem em algo eterno: assisti ao amanhecer no Taj Mahal. Estar ali, diante de um dos lugares mais icônicos do mundo, foi como entrar em um sonho. Foi um daqueles momentos em que tudo pára, e a gente só sente. Difícil explicar, só vivendo mesmo… Cada destino tem sua beleza, mas alguns momentos tocam a gente de um jeito diferente — e esse, eu sei, vai me acompanhar pra sempre”.

Para Raquel Werneck, da Travel & Co, “ver o nascer do sol no Taj Mahal foi um momento de gratidão profunda, como se o coração sorrisse diante de tanta beleza! Fechou com chave de ouro uma viagem muito especial”.

Veja alguns dos vários registros dos agentes no Taj Mahal:

O Portal PANROTAS viaja a convite da Blanc Tour e Rogéria Pinheiro.

Fonte: PANROTAS