Pular para o conteúdo

Atenção: Preso pelo ICE em Massachusetts brasileiro acusado de estupro e vandalismo

Agentes da Agência de Operações de Execução e Remoção (ERO) de Boston, Massachusetts, prenderam um cidadão brasileiro de 34 anos na cidade de Peabody. A prisão ocorreu no dia 05, porém as informações só foram divulgadas pelo site do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) no dia 11.

Conforme comunicado, o brasileiro foi recentemente indiciado por acusações criminais locais de estupro, vandalismo e violação de uma ordem de proteção. Todd Lyons, diretor do escritório de campo da agência, afirmou: “O ERO em Boston prenderá e tentará remover fugitivos perigosos acusados de crimes graves de agressão sexual como esse. Devido ao seu comportamento, ele representa uma ameaça à segurança pública de nossas comunidades. Continuaremos a defender nossa missão de manter nossas comunidades seguras”.

O brasileiro, que também possui cidadania italiana, entrou nos Estados Unidos em 2005 com um visto de imigração de turista válido por 90 dias, mas violou os termos de sua admissão. Após sua prisão por estupro pela polícia de Peabody em novembro de 2022, o ERO apresentou um pedido de custódia. No dia 19 de dezembro de 2022, o brasileiro foi libertado da custódia com um dispositivo de monitoramento eletrônico. O pedido do ERO não foi atendido, e o homem foi solto sem que as agências de imigração fossem notificadas. Em janeiro de 2023, ele foi condenado por falsificação de documento de registro de veículo motorizado em um tribunal em Lawrence. Em 5 de maio, a equipe de operações contra fugitivos do ERO em Boston o prendeu por violações federais das leis de imigração em Peabody. Ele permanecerá sob custódia aguardando uma audiência perante um juiz federal de imigração.

Fonte: Brazilian Press