Pular para o conteúdo

Comunidade: Começa nesta sexta-feira, 11 de abril, obrigatoriedade do envio de dados biométricos pelos imigrantes indocumentados

O Departamento de Segurança Interna implementará um regulamento exigindo que certos imigrantes indocumentados se registrem e enviem informações biométricas. Esse regulamento entra em vigor nesta sexta-feira, 11 de abril.

A advogada de imigração Tessy Ortiz em entrevista informou quem precisa se registrar:

  • Pessoa que entrou sem documentos
  • Não tem residência permanente
  • Não entrou no país com VISTO
  • Não está em processo de deportação.

De acordo com a lei federal, as pessoas que farão o registro devem criar uma conta no site do Citizenship and Immigration Services, concluir o processo de registro com um novo Formulário G-325R e comparecer ao agendamento para coleta de informações biométricas.

Em seguida será emitirão um comprovante de registro. De acordo com a lei, você deve levar este formulário sempre consigo se tiver mais de 18 anos.

No entanto, as pessoas que não precisam se registrar são:

  • Pessoas que entraram no país com visto
  • Aqueles que têm residência permanente
  • Aqueles em processo de deportação

O QUE ACONTECE SE VOCÊ NÃO SE REGISTRAR?

A advogada consultada explicou que a falta de registro é “classificada como um crime menor, uma contravenção federal, com multas e/ou prisão”.

Ela acrescentou que antes de se registrar, os migrantes devem consultar um advogado para entender todo o processo. Você também pode consultar organizações confiáveis.

Fonte: Brazilian Press