Aeroporto Internacional de Brasília Foto: UESLEI MARCELINO / REUTERSA companhia aérea Latam enviou um avião Boeing 777 com 40 toneladas de Querosene de Aviação (QAV) do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, na tarde desta sábado.
Segundo a empresa, o combustível seá usado para apoiar o transporte de 385 passageiros e cargas aéreas no aeroporto da capital federal.
“A companhia trabalha para minimizar os impactos da restrição de abastecimento de combustível em decorrência da greve dos caminhoneiros, e lamenta os inconvenientes que esta situação, alheia à sua vontade, possa causar”, diz em nota.
O combustível será retirado do Boeing para abastecer outras aeronaves no aerporto de Brasília.
58 voos cancelados em Brasília
Já são 58 o número de voos cancelados no aeroporto de Brasília, neste sábado, em decorrência da falta de combustível causada pela greve dos caminhoneiros. O terminal, o terceiro maior do país e usado como centro de conexão pelas companhias aéreas, ficou cerca de 30 horas sem querosene de aviação.
Caminhões de combustível saindo da Petrobras, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em BrasíliaNo entorno do Distrito Federal, caminhoneiros têm estoque de comida e banheiros químicos
Escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), seis caminhões chegaram nesta tarde ao aeroporto com o querosene.
