Agência da Caixa Econômica Federal em Copacabana, Zona Sul do Rio Foto: Bárbara Lopes / Agência O Globo
RIO — Os trabalhadores que têm direito ao saque do sétimo lote do abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2016 podem começar a retirar o dinheiro amanhã, dia 18. O Ministério do Trabalho vai liberar mais de R$ 2,5 bilhões, para um número estimado de 3.599.072 abonos. Aqueles que nasceram em janeiro e fevereiro e trabalham na iniciativa privada serão contemplados com o recurso e recebem pela Caixa Econômica. Já os servidores públicos, com inscrições de final cinco, recebem pelo Banco do Brasil.
— É um recurso muito importante e que pode ajudar os trabalhadores neste início de ano — afirmou o ministro interino do Trabalho, Helton Yomura: — Por isso, quem tem direito ao abono, não deve deixar para a última hora, para não correr o risco de perder o prazo.
O pagamento obedece a um calendário baseado no mês de nascimento do trabalhador. O abono salarial ano-base 2016 começou a ser pago em 27 de julho do ano passado e, até o final do ano, foram liberados os recursos para trabalhadores privados nascidos de julho a dezembro e para os servidores públicos com finais de inscrição de 0 a 4.
