Pular para o conteúdo

Justiça Federal concede liminar para desobstrução de rodovias do Rio

A Justiça Federal no Rio de Janeiro concedeu liminar mandando liberar o bloqueio de caminhoneiros nas estradas federais do Rio de Janeiro. A decisão da Justiça inclui ordem para que a desobstrução conte com apoio das Forças Armadas. O pedido foi feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
De acordo com a Firjan, o pleito inclui pedido de prioridade para transporte de produtos e serviços essenciais, como medicamentos, alimentos, combustível e ambulância, mas a Justiça entendeu que, ante da gravidade da situação, a liberação é urgente para todos os veículos. A Justiça estabeleceu penalidade de multa em caso de desobediência.
Mais cedo, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou nota em que lamentou que a greve dos caminhoneiros tenha “alcançado as proporções do quadro atual”, sem que governo e transportadores tenham chegado a um acordo que evitasse prejuízos ao país. A entidade apontou a expectativa pelo término das manifestações e dos bloqueios nas rodovias brasileiras, “para que o País possa voltar à normalidade”.
A CNC informou que se soma aos demais segmentos empresariais que acompanham “com grande preocupação” os desdobramentos do movimento e os impactos que têm provocado nos negócios, na economia e na sociedade como um todo.

Fonte: Agência Brasil