Pular para o conteúdo

PM do Rio vai escoltar caminhões-tanques para abastecer BRT

O Gabinete de Gestão da Crise (GGC), reunido no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, região central do Rio, determinou que a Polícia Militar (PM) faça a escolta de cinco caminhões-tanques para abastecer o BRT, sistema de ônibus expresso por corredores O serviço deixou de funcionar na madrugada deste sábado (26) e ainda não foi retomado. Vários ônibus estão parados no Terminal Alvorada, na zona oeste da cidade.
Para os ônibus convencionais, o consórcio Rio Ônibus encaminhou pedido de escolta ao Gabinete de Gestão da Crise, para o abastecimento de óleo diesel. Em nota, o Rio Ônibus alertou os passageiros do transporte rodoviário sobre a situação do sistema hoje. De manhã, somente 23% da frota estavam em circulação. O número de veículos nas ruas cai conforme o estoque de combustível. As empresas têm remanejado a frota, de forma a atender melhor à população nos horários de pico. “Caso a situação não seja normalizada o mais breve possível, há risco de paralisação total do sistema”, informou o consórcio.
Desde ontem, segundo a Secretaria de Segurança do Rio, já foram feitas 27 escoltas para levar combustíveis à Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb) e a hospitais do estado. Ainda de acordo com a secretaria, as demandas são atendidas conforme são encaminhadas às forças de segurança que atuam no Rio.

Fonte: Agência Brasil