
Amada por uns, odiada por outros, a comida de avião é uma das experiências que foi prejudicada pelas restrições de locomoção decorrentes da crise sanitária da Covid-19.
Para matar as saudades –e movimentar os negócios–, a compania aérea britânica British Airways passou a oferecer um serviço de kit refeição inspirado no menu da primeira classe.
Com preço variando entre £ 80 (R$ 635), para o prato principal de massa, e £ 100 (R$ 793), para o prato com carne, o menu conta com entrada de peixe timbale, do lago Fyne, na Escócia, defumado ou salada de grãos e sobremesa de chocolate amargo com pudim de pão sabor licor de laranja e calda de baunilha.
Além da refeição completa, o serviço inclui tábua de frios, com quatro queijos –ingleses e galeses– e biscoitos.
Todas as quatro opções de kit incluem entrada, prato principal, sobremesa e os queijos, com alternativas vegetarianas, e servem duas pessoas.
O kit é enviado semanalmente como serviço de assinatura da empresa e as refeições são pré-prontas, ou seja, devem ser finalizadas pelos clientes.
O menu é renovado semanalmente e inclui refeições inspiradas em cozinhas de todo o mundo.
Junto com o kit, os signatários recebem um voucher de 10% de desconto nas passagens da British Airways.
No momento, no Reino Unido, as viagens aéreas internacionais estão restritas. Com a vacinação em andamento desde janeiro, o primeiro ministro Boris Johnson tem a expectativa de retomar algumas atividades de lazer e locomoção na Inglaterra até o fim do primeiro semestre.
Fonte: Folha de S.Paulo