Pular para o conteúdo

Conselho da Caixa agora avalia destino de outros oito executivos

17/01/201818h11O novo estatuto da Caixa deve prever que todos os vice-presidentes passem por avaliação do Conselho de Administração, de acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A expectativa é que o documento seja aprovado na próxima sexta-feira (19).
Meirelles afirmou nesta quarta-feira (17) que os oito vice-presidentes que não foram afastados passarão por um novo processo de avaliação. “A partir de agora, todos os vice presidentes serão avaliados tecnicamente nos termos do estatuto”, disse.
O novo estatuto confere ao colegiado poderes para nomear e exonerar os executivos. Com isso, a atribuição deixará de ser do presidente da República.
“Todos os diretores terão que passar por critério de avaliação técnica e serem confirmados pelo conselho. O conselho vai analisar a situação dos oito diretores que não foram afastados, mas que serão analisados para saber se ficam ou não, e os que foram afastados apresentarão sua defesa”, afirmou Meirelles.
O presidente , após recomendação do Banco Central e do MPF (Ministério Público Federal). São eles: Deusdina dos Reis Pereira (Fundos de Governo e Loterias), Roberto Derziê de Sant’Anna (Governo), Antônio Carlos Ferreira (área Corporativa) e José Henrique Marques da Cruz, chefe da área de Clientes, Negócios e Transformação Digital.

Fonte: Folha de S.Paulo