Pular para o conteúdo

Guarda Costeira intercepta barco com quase 100 imigrantes do Haiti a bordo

A Guarda Costeira americana devolveu ao Haiti, na terça-feira (01), os tripulantes de uma embarcação interceptada a cerca de 35 milhas ao norte de Cap-Hatien, na quinta-feira (27). As 99 pessoas seguiam para o norte, em direção às ilhas Turcas e Caicos.

Em comunicado, a agência informou que, entre setembro e outubro do ano passado, cerca de 857 pessoas foram repatriadas para o Haiti. Além disso, entre outubro de 2024 e março deste ano, 412 haitianos foram abordados tentando deixar o país.

As autoridades costeiras ressaltaram sua atuação na defesa marítima dos Estados Unidos, destacando que o patrulhamento no estreito da Flórida e nas passagens de Windward e Mona visa impedir tentativas ilegais de imigração marítima antes que as embarcações cheguem à costa americana.

The post Guarda Costeira intercepta barco com quase 100 imigrantes do Haiti a bordo appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA