Os EUA vão começar para a semana o processo de expulsão de “milhões” de imigrantes ilegais que entraram nos EUA, anunciou o presidente norte-americano no Twitter.
“Na próxima semana, o ICE [polícia migratória] vai começar o processo de remover os milhões de imigrantes que ilegalmente entraram nos EUA. Vão ser removidos tão rapidamente como quando entram. México, usando as suas fortes leis de imigração, está a fazer um trabalho muito bom em travar as pessoas antes de chegarem à nossa fronteira sul”, escreveu numa das mensagens, que continua numa segunda.
Next week ICE will begin the process of removing the millions of illegal aliens who have illicitly found their way into the United States. They will be removed as fast as they come in. Mexico, using their strong immigration laws, is doing a very good job of stopping people…….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 18, 2019
….long before they get to our Southern Border. Guatemala is getting ready to sign a Safe-Third Agreement. The only ones who won’t do anything are the Democrats in Congress. They must vote to get rid of the loopholes, and fix asylum! If so, Border Crisis will end quickly!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 18, 2019
“A Guatemala está a preparar-se para assinar um acordo de terceiro país seguro. Os únicos que não fazem nada são os democratas no Congresso. Eles têm que votar para acabar com os buracos legais e arranjar o direito ao asilo. Se o fizerem, a crise na fronteira vai acabar rapidamente”, concluiu. O acordo que a Guatemala está prestes a assinar estabelece que os migrantes que entrarem no seu território serão obrigados a pedir o estatuto de refugiados lá, em vez de nos EUA. Um país que enfrenta um fluxo de imigrantes oriundos não apenas da Guatemala, mas de outros países pobres da América Central que são afetados pela violência dos gangues. Trump, que lança hoje à noite (madrugada em Lisboa) a sua candidatura à reeleição em 2020, fez da luta contra a imigração ilegal uma das prioridades da sua administração. // Fonte: Diario de Noticias.
Fonte: Brazilian Press