Pular para o conteúdo

Imigração resgata mais de 300 imigrantes desnutridos, confinados em caminhão  

Caminhão estava parado na beira da estrada e pessoas confinadas em espaço inadequado foram resgatadas

O “Instituto Nacional de Migração (INM)”, durante ocorrência, identificou no domingo (16) cerca de 303 migrantes transportados em caminhão. Desnutridos, todos foram resgatados e conduzidos para atendimento médico

Da Redação – Autoridades do México encontraram mais de 300 imigrantes confinados em um caminhão baú em condições subumanas – veículo estava parado na estrada. Homens, mulheres e crianças, segundo policiais, se encontravam desnutridos, com risco de vida pela falta de oxigenação em espaço inadequado para tantas pessoas. Os imigrantes resgatados eram da Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Cuba e Índia.

O “Instituto Nacional de Migração (INM)”, durante ocorrência, identificou no domingo (16), 303 migrantes estrangeiros que eram transportados em caminhão de carga. Segundo a agência do governo mexicano, a prisão ocorreu na rodovia Orizaba-Puebla, durante uma operação de verificação. O condutor do veículo, que vinha acompanhado de uma van branca, foi parado.

O “INM” exigiu que os menores imigrantes fossem acompanhados e os núcleos familiares identificados fossem encaminhados para o “Sistema de Desenvolvimento Familiar Integral (DIF)”. Eles estavam sufocados, sem alimentação e água, sofrendo com o calor.

O “Escritório de Defesa de Menores” de Veracruz, no sul do México, também foi informado de que os adultos foram levados aos escritórios de imigração para realizar os procedimentos imigratórios correspondentes.

Fonte: Nossa Gente