Pular para o conteúdo

Inteligência Artificial da Apple gera manchete falsa sobre Luigi Mangione, acusado da morte de CEO da United HealthCare

A inteligência artificial do Iphone gerou uma manchete falsa sobre o assassinato do CEO da United Healthcare e atribuiu a informação à BBC. A rede de rádio e televisão contatou a companhia solicitando a correção e ressaltou que é essencial que o público confie em qualquer informação veiculada ao seu nome, incluindo em notificações automáticas. A Apple não comentou o caso.

Essa não seria a primeira vez que a ferramenta a Apple Intelligence distorce uma informação. Segundo alerta do site investigativo ProPublica, em 21 de novembro, três artigos do The New York Times foram agrupados com a frase “Netanyahu preso”, quando na verdade a notícia se referia ao mandado de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional contra o premiê israelense, e não sobre uma prisão de fato.

Lançado recentemente, o recurso de inteligência artificial está disponível apenas para dispositivos com iOS 18.1 ou superior, como os iPhones 16, 15 Pro e 15 Pro Max, além de alguns iPads e Macs. A Apple não divulgou o número de reclamações recebidas sobre erros na ferramenta.

The post Inteligência Artificial da Apple gera manchete falsa sobre Luigi Mangione, acusado da morte de CEO da United HealthCare appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA