Às margens do rio Tejo, atração com mais de 500 anos de história é um dos cartões-postais de Portugal

Um dos pontos turísticos mais populares de Portugal, a Torre de Belém foi fechada temporariamente para obras de restauração e conservação que buscam preservar a estrutura histórica. A previsão de duração das obras, que tiveram investimento de mais de um milhão de euros, é de aproximadamente 12 meses.
Durante esse período, é possível que a torre reabra para visitantes. Segundo a Museus e Monumentos de Portugal (MMP), empresa responsável pela gestão do monumento, a cada nova etapa dos trabalhos será avaliada a possibilidade de reabertura, desde que a segurança dos trabalhadores e visitantes esteja garantida.
A Torre de Belém foi construída entre 1514 e 1520. A estrutura foi planejada para atuar reforçando a defesa de Lisboa na época das grandes navegações. O monumento é considerado uma das obras mais marcantes da arquitetura manuelina, estilo caracterizado pela grande presença de referências ao mar e às navegações.
Em 1983, a torre foi reconhecida como patrimônio mundial pela Unesco, devido ao seu valor histórico e artístico. Segundo dados da MMP, mais de 377 mil pessoas visitaram o monumento em 2023. A expectativa é de que, após as reformas, a torre possa receber os visitantes com mais segurança e seja bem preservada para os próximos anos.
Caso você planeje uma viagem a Lisboa durante os próximos meses, fique atento nos canais oficiais da Torre de Belém para consultar o status das obras e a possibilidade de visitas.
Compartilhe essa matéria via:
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Resolva sua viagem aqui
Fonte: Viagem e Turismo