Pular para o conteúdo

Trump cancela reunião com Kim horas após Coreia do Norte destruir área de testes nucleares

Direito de imagemGetty ImagesO presidente americano, Donald Trump, cancelou a reunião marcada com Kim Jong-un e atribuiu decisão à “enorme raiva e hostilidade declarada” demonstrada recentemente pelo líder norte-coreano.

Trump disse que a reunião ainda pode vir a ocorrer, mas alertou os norte-coreanos quanto às possíveis consequências caso venham a cometer atos “insensatos”.
O encontro trataria da desnuclearização da península coreana e seria a primeira vez que um presidente americano, ainda durante seu mandato, se encontraria com um líder da Coreia do Norte.

Quem são e o que querem os caminhoneiros que estão parando o país?As 10 doenças e uma hipótese que são um risco global de saúde, segundo a OMSAntes de Trump se pronunciar, já havia dúvidas sobre a realização do encontro. O anúncio do presidente americano representa mais uma reviravolta nas tensas relações entre ele e Kim.
No ano passado, os dois trocaram insultos e ameaças publicamente, levando o mundo a imaginar a possibilidade de uma guerra nuclear. Mas, neste ano, as hostilidades diminuíram – a Coreia do Norte chegou a libertar três americanos que estavam presos no país.

Fonte: BBC