Os Estados Unidos têm um novo embaixador na Organização das Nações Unidas (ONU). O presidente Donald Trump anunciou na quinta-feira (1º) a nomeação de Mike Waltz, que deixa a função de conselheiro de Segurança Nacional. O cargo será ocupado interinamente pelo Secretário de Estado, Marco Rubio, que acumulará os dois postos temporariamente. Está será a primeira grande remodelação do segundo mandato de Trump.
“Desde o tempo em que esteve fardado no campo de batalha, no Congresso e, como meu Conselheiro de Segurança Nacional, Mike Waltz trabalhou arduamente para colocar os interesses da nossa nação em primeiro lugar”, escreveu Trump.
O anúncio ocorre depois de vários veículos de imprensa noticiarem que Waltz estava prestes a abandonar a administração. O ex-conselheiro foi alvo de críticas em março, depois da descoberta de que ele tinha criado um grupo de mensagens no aplicativo Signal e que, por engano tinha adicionado o jornalista Jeffrey Goldberg, do The Atlantic. O grupo de conversação foi utilizado para discutir o planeamento de uma operação militar sensível a 15 de março contra os militantes Houthis no Iêmen.
Não é a primeira vez que Rubio ocupa repentinamente uma vaga no governo Trump. Em fevereiro, o presidente demitiu a arquivista nacional Colleen Shogan, posteriormente nomeando Rubio para ocupar o cargo. No mesmo mês, o republicano nomeou o Secrettário de Estado como administrador interino da agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID).
The post Mike Waltz é nomeado como embaixador dos Estados Unidos na ONU appeared first on AcheiUSA.
Fonte: AcheiUSA