Pular para o conteúdo

VÍDEO: Mega operação liderada pela ICE prendeu em 4 dias 800 imigrantes ilegais na Florida, a maior ação desde a posse de Trump

Em um esforço conjunto inovador, as agências de aplicação da lei de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) de Miami e da Flórida prenderam quase 800 imigrantes ilegais durante os primeiros quatro dias da Operação Tidal Wave, uma grande repressão multiagências de aplicação da lei de imigração.

A Fox News obteve informações sobre algumas das prisões do ICE na operação em andamento, que incluem um assassino colombiano condenado, supostos membros de gangues da MS-13 e da 18th Street e um russo com uma Notificação Vermelha da Interpol por homicídio culposo. José Sanchez Reyes, um imigrante ilegal colombiano que entrou nos EUA como refúgio, foi condenado por homicídio em seu país de origem.

Rafael Juarex Cabrera, um imigrante ilegal guatemalteco e suposto membro da gangue MS-13, voltou ilegalmente aos EUA três vezes e foi condenado por crime de reentrada. Savva Klishchevskii, uma imigrante ilegal russa, recebeu uma Notificação Vermelha da Interpol da Rússia por homicídio culposo.

Policial e policial estadual na foto

Aron Isaak Morazan-Izaguirre, um imigrante ilegal hondurenho, é um membro terrorista conhecido ou suspeito da gangue 18th Street e supostamente voltou ilegalmente aos EUA duas vezes. A Operação Tidal Wave continua em andamento, e a Flórida continua trabalhando com o ICE para aprimorar a agenda de deportação em massa do presidente Donald Trump .

Autoridades prendem suposto imigrante ilegal

Autoridades disseram que a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) forneceu “apoio extraordinário” durante a operação, que, segundo elas, foi altamente bem-sucedida. “Agradecemos o comprometimento do nosso parceiro [ do Departamento de Segurança Interna (DHS) ] com a segurança pública”, escreveu o ICE em uma declaração publicada no X. O anúncio foi feito depois que dois juízes foram presos esta semana por supostamente esconder imigrantes ilegais do ICE.

Suposto imigrante ilegal sendo preso pelas autoridades de imigração.

A juíza do Tribunal do Condado de Milwaukee, Hannah Dugan, é acusada de obstrução de um processo oficial e ocultação de um indivíduo para impedir a descoberta e prisão por supostamente proteger um migrante de agentes do ICE. O ex-juiz do condado de Doña Ana, Joel Cano, 68, e sua esposa, Nancy Cano, 67, foram acusados ​​de adulteração de provas em meio a alegações de que abrigavam um membro da violenta gangue Tren de Aragua, na Venezuela, Cristhian Ortega-Lopez.

Fonte: Brazilian Press