Pular para o conteúdo

Spotify afirma que irá retirar funk criticado por apologia do estupro

17/01/201816h45O Spotify afirmou em nota à imprensa que irá retirar de seu catálogo, dentro das próximas horas, o polêmico funk “Só Surubinha de Leve”, de MC Diguinho, .
A faixa, lançada em setembro no SoundCloud, soma 14 milhões de visualizações no YouTube. No Spotify, ela lidera a lista das 50 faixas mais virais e também figura entre as mais tocadas do serviço no Brasil.
Após ganhar visibilidade nas plataformas de streaming, o funk virou alvo de críticas nas redes sociais.Reprodução/FacebookMC Diguinho, autor do polêmico funk ‘Só Surubinha de Leve’O Spotify, no entanto, afirmou que ainda analisará a possível retirada de “Vai Faz a Fila”, de MC Denny, que descreve sexo não consensual.
“Vou socar na tua buceta sem parar/ e se você pedir pra mim parar, não vou parar/ porque você que resolveu vir pra base transar/ então vem cá, se você quer, você vai aguentar”, diz um trecho da faixa.
Segundo a assessoria de imprensa da plataforma, são as gravadoras e as distribuidoras que abastecem o catálogo e, devido ao volume diário de novas faixas, não é possível estabelecer um controle prévio.

Fonte: Folha de S.Paulo