DivulgaçãoEm , o professor e autor Alain Stephen explica os principais conceitos da filosofia, da Grécia Antiga até os grandes intelectuais franceses do século 20.
Em capítulos curtos, no estilo perguntas e respostas, o autor mostra como as ideias filosóficas se desenvolveram ao longo tempo e quais foram os pensadores, cientistas e escritores mais influentes nos mais variados ramos filosóficos.
Questões como vida após a morte, alma humana, o que é o tempo, a existência divina, o livre-arbítrio e a felicidade são respondidas de maneira clara e livre de jargões.
Procurando mostrar como essas perguntas influenciam o modo de o ser humano pensar sobre si mesmo e o mundo à sua volta, ele contextualiza os principais pensamentos filosóficos.
Fundador e editor do Samizdat Literary Journal, Alain Stephen tem mestrado em filosofia e mora em Brighton, na Inglaterra, com a esposa e a filha. É autor do livro .
Lançado pela editora Cultrix o livro integra uma coleção que reúne os títulos , “História da Literatura Ocidental Sem as Partes Chatas”, e .
*
AUTOR Alain Stephen
EDITORA Cultrix
QUANTO R$ 31,90 (preço promocional*)