Pular para o conteúdo

Primeira-ministra da Nova Zelândia anuncia que está grávida

19/01/201813h04Jacinda Ardern, que se tornou a mais jovem primeira-ministra da Nova Zelândia em outubro, atraiu a atenção internacional quando denunciou entrevistadores de televisão que perguntavam se ela pretendia ter filhos caso fosse eleita. , 37, disse a um apresentador de TV que era “inaceitável” que mulheres no local de trabalho tivessem de responder a essa pergunta.
Na quinta-feira (18), Ardern anunciou que está esperando seu primeiro filho, cujo nascimento é previsto para junho. Ela disse que seu parceiro, Clarke Gayford, apresentador de um programa de televisão sobre pesca, tiraria uma licença do trabalho depois do nascimento para se tornar um pai cuidador.
Embora ela seja a primeira líder neozelandesa a dar à luz no exercício do cargo, Ardern explicou em uma entrevista coletiva na sexta-feira (19) que seu caso não é especial, já que ela “não é a primeira mulher multitarefas” nem a primeira a “trabalhar e ter um bebê”.
Mas ela admitiu que a situação de sua família é incomum de certa forma, dizendo que sofreu enjoos matinais “bem ruins” nos primeiros três meses, enquanto formava um novo governo, e que não sabia “como os carros do governo se sentiriam por ter neles um assento para bebê”.

Fonte: Folha de S.Paulo