Validade do remédio ia até julho de 2017 Foto: ReproduçãoUm dos remédios encontrados no carro de Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, motorista que atropelou diversas pessoas na orla de Copacabana na noite desta quinta-feira, estava fora do prazo de validade. Uma das embalagens do medicamento Depakote está vencido desde julho de 2017. A droga é um dos remédios usados para tratamento de alguns tipos de epilepsia. Em depoimento na 12ª DP (Copacabana), Anaquim alegou ter sofrido um ataque epilético ao volante, atropelando 18 pessoas no total e deixando uma bebê de oito meses morta.
A Polícia Civil não informou se os remédios encontrados no carro são usados por Anaquim. O resultado do exame de alcoolemia deu negativo. Os demais exames toxicológicos deverão sair nos próximos 15 dias. Além do Depakote, também foram encontradas duas cartelas de Lamitor e Tegretol CR. As medicações anti-epiléticas são usadas de acordo com o grau que a pessoa apresenta da doença.
Outros dois remédios estavam no carro são usados para epilepsia Foto: Reprodução
De acordo com a neurofisiologista do Hospital Universitário Pedro Ernesto, Priscila Oliveira da Conceição, os remédios que estavam no veículo são de uso comum para tratamento da epilepsia, inclusive a associação entre os três.
