20/01/201802h05Após a ótima recepção para a série documental , ano passado, Morgan Freeman retorna ao canal Nat Geo para uma sequência: “The Story of Us”, na qual o ator investiga os elementos que unem a humanidade. Teria o homem que interpretou Deus em “Todo Poderoso” (2003) virado as costas para o criador depois de apenas uma temporada?
“Que tipo de pergunta é essa?”, diz Freeman quando a reportagem da Folha questiona a decisão de mudar o foco da série para a humanidade. “Nunca deixarei Deus de lado. Poderíamos ter feito mais episódios sobre religião e nada nos impede de retornar ao assunto. Mas queríamos questionar novos temas.”
Autodeclarado “espiritual”, mas sem seguir uma religião com afinco, Freeman agora entrevista políticos, ativistas, estudiosos e pessoas com histórias extraordinárias. Tudo para descobrir o que nos leva a guerrear ou amar.
“Sempre fui meio arrogante”, brinca o ator. “Mas sempre fui muito curioso e intrometido. Isso me fez amar esse tipo de material que me leva a conhecer pessoas fora da minha área de atuação.”
Freeman encontra uma maneira de se relacionar com cada um dos temas de “The Story of Us”, que estreia no Brasil neste sábado (20), às 22h30, no canal Nat Geo.
