Dourado é ídolo da torcida tricolor Foto: Mailson Santana / FluminensePéssima notícia para a torcida do Fluminense. O atacante Henrique Dourado, que virou ídolo tricolor ao marcar muitos gols no ano passado, está mesmo de saída do clube. Após o empate em 0 a 0 com o Botafogo, pelo Carioca, neste sábado, o técnico Abel Braga afirmou que o Ceifador não jogará mais pelo Flu.
“Primeiro, trata-se de um ídolo do clube que eu ajudei a criar, um cara inquestionável no caráter, grande jogador. Participou da pré-temporada, todos os jogos. Na quinta, chegou para mim na apresentação dos titulares e disse que não gostaria mais de jogar, que não estava mais com a cabeça aqui, que a situação dele estava resolvida e que ele iria sair. Então não posso fazer mais nada”, disse Abel, em entrevista coletiva.
“Já fui atleta e ele tem esse direito. Disse a ele que não vai ter abobrinha e historinha na conferência de imprensa. Simplesmente ele quer sair, não está com a cabeça aqui, quer ir embora e está tudo acertado para ir embora. Não posso contar com o jogador nessas condições. Nós passamos e o clube fica. É sem o Dourado que vamos ter de nos arrumar.
