Pular para o conteúdo

Marcha da Maconha reúne milhares de manifestantes em São Paulo e Belo Horizonte

Manifestantes se reúnem no Vão Livre do Masp Foto: Reprodução/redes sociaisMilhares de manifestantes, entre usuários, ativistas e apoiadores, se reúnem, na tarde deste sábado, para a décima edição da “Marcha da Maconha” na Avenida Paulista, em São Paulo, e na Praça da Estação, em Belo Horizonte. Os manifestantes pedem a descriminalização do uso da maconha para fins medicinais e recreativos e o fim da política de guerra às drogas.

“Ousada, autônoma, interseccional, animada, diversa, politizada: vem aí a Marcha da Maconha São Paulo 2018, marcando 10 anos de ocupação das ruas paulistanas pelo fim da guerra às drogas, pela liberdade de nossos presos, em memória de nossos mortos, pelo acesso universal ao medicamento e à recreação; contra a violência policial, contra o machismo, contra o racismo e contra a militarização da vida”, escreveram os organizadores. Marcha da Maconha em São Paulo Foto: Reprodução/redes sociais
Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 14h no Vão Livre do Museu de Arte de São Paulo (Maps). Com cartazes e instrumentos musicais, as pessoas começaram a caminhar em direção à Praça da Sé, às 16h20.
Em Belo Horizonte, os manifestante se reuniram na Praça da Estação e seguem até a Praça da Liberdade.

Fonte: Extra Online