Brasil

MG: Irmãos suspeitos de liderarem esquema de travessia. Um foi preso e o outro, ex-vice-prefeito, é procurado

A Polícia Federal prendeu, na última sexta-feira, Vanildo Moura de Paula, considerado um dos principais líderes de imigração ilegal em Minas Gerais. Foragido há cerca de um ano e meio, quando teve sua prisão preventiva decretada, Vanildo foi encontrado em uma de suas propriedades rurais na região de Tarumirim (MG). Seu irmão, Heli Moura de Paula, ex-vice-prefeito do município, segue foragido….

Embratur quer mais turistas norte-americanos no Brasil

A Embratur está fazendo um giro pela América do Norte para promover o turismo no Brasil junto a operadores locais e profissionais do ramo. Depois de passar por Toronto, New York e Chicago, o Brazil Experience Roadshow aterrissou em Miami na terça-feira (28), onde a equipe de Alisson Andrade e Theogenes Oliveira, da Embratur, mostrou para uma […] …

Queijo Canastra, de Minas Gerais, é eleito o melhor do mundo por site de gastronomia dos EUA

O queijo produzido na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, é o melhor do mundo; de acordo com um ranking elaborado pelo site americano Taste Atlas. Único representante brasileiro na disputa de 2022, o “queijin” de Minas desbancou os tradicionais Grana Padano, Gorgonzola e Pecorino Sardo, entre outros famosos de todo o mundo. […] …