
Amigos iniciaram no website GoFundMe.com uma campanha para o traslado e sepultamento do corpo de Eduardo no Brasil
A morte súbita e prematura de Eduardo, de 25 anos, que morava há aproximadamente 1 ano nos EUA, chocou parentes e amigos. Em virtude disso, foi lançada no website GoFundMe.com a campanha: https://www.gofundme.com/funeral-e-translado-para-o-eduardo?member=1961792, em nome de Ricardo Souza, de Denver (CO), cujo objetivo é arrecadar US$ 10.500 que serão utilizados para o traslado e sepultamento do corpo no Brasil. Até a manhã de segunda-feira (1), haviam sido angariados US$ 3.948.
“Eduardo, esse jovem alegre de 25 anos infelizmente nos deixou. Eduardo era uma pessoa alegre, de bem com a vida (e) que estava nos EUA havia aproximadamente um ano. A fatalidade foi súbita e precisamos de ajuda para cobrir os gastos funerários e traslado do corpo de volta para sua família no Brasil. Quem puder ajudar, agradecemos de coração. As arrecadações cobrirão despesas como agencia funerária que fará todo o processo desde os cuidados com o corpo, caixão, cerimonia e voo para o Brasil. Agradecemos a todos que puderem ajudar nesse momento tão difícil”, postou Aline Amâncio, criadora da campanha, no GoFundMe.com. A mensagem no website não detalhou o motivo da morte de Eduardo.
Vários doadores e internautas postaram mensagens de carinho e pesar pelo falecimento prematuro de Eduardo.
“Ele era um menino do bem. E conheço a sua mãe e sei que também é a pessoa do bem e não tem muitos recursos financeiros… e de mais a mais ser solidária e sempre muito bom… um ajudando o outro”, postou Rita C. Borborema.
“Eu fiz a minha doação.. faça a sua também”, postou Valdeci Fátima de Sá.
“Gratidao”, postou Leandro Lima.
“Meus pesames a familia”, postou Antônio Rodrigues.
“Meus sentimentos à família”, postou Carla Oliveira Santana.
“Eu quero ajudar a família!” Postou Dayana Gill.
“Que Deus conforte a sua família e o receba de braços abertos”, postou Juliana Barros.
“Que Deus o receba de bracos abertos e conforte a todos seus familiares e amigos”, postou João Pessoa.
“Que Deus de muita força para essa mãe, que infelizmente irá receber seu filho assim! Eu como mãe, estou despedaçada, desejo forças aos amigos e família, vamos orar muito!” Postou Karen Higdon.
“Descanse em paz, Deus dê o conforto a sua família!” Postou Juliana Mendes Dorneles.
“Se o falecimento tiver ocorrido fora de hospital, ou em circunstâncias que as autoridades locais julguem necessitar de averiguação, a liberação do corpo e emissão de atestado de óbito local dependerá das providências determinadas pelas autoridades judiciais competentes, podendo haver demora. Caso a família opte por trasladar o corpo para o Brasil, agentes consulares poderão fornecer orientações sobre providências que deverão ser tomadas. Cabe ressaltar que não há previsão legal e orçamentária que permita ao Governo brasileiro custear valores referentes ao sepultamento local ou ao traslado para o Brasil de restos mortais de cidadãos brasileiros falecidos no exterior. Despesas de sepultamento, cremação, embalsamamento e transporte de restos mortais para o Brasil deverão correr por conta da família ou amigos do falecido. Na falta desses recursos, o corpo será sepultado no exterior pelo governo local”, postou Aline Amâncio no GoFundMe.com.
Fonte: Brazilian Voice