A American Airlines vai aumentar a lista de voos suspensos temporariamente que têm como origem e destino Nova York, incluindo a maioria dos voos para o Aeroporto Internacional de Miami, devido à pandemia de coronavírus, anunciou a companhia aérea.
A partir de terça-feira, 7, serão apenas dois voos por dia da cidade de Nova York para Miami pela American Airlines, a companhia aérea dominante no Aeroporto Internacional de Miami.
Serão reduzidos voos para\de o Aeroporto LaGuardia, o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, bem como para o Aeroporto Internacional Newark Liberty nas proximidades, em Nova Jersey.
Em uma carta do vice-presidente sênior de operações David Seymour aos funcionários, ele explica a decisão e aponta que a mudança temporária ocorrerá até 6 de maio.
Na carta aos funcionários, a AA cita que prioriza a prevenção da saúde de todos:
“Sua segurança e a de nossos clientes continuam sendo nossa principal prioridade e continuaremos enfatizando as recomendações do CDC em todo o sistema”, afirmou a carta. “Para proteger ainda mais os aproximadamente 9.000 membros da equipe que atendem clientes nos aeroportos da área de Nova York, tomaremos medidas adicionais para ajudar a mantê-los seguros”.
Os três aeroportos da cidade de Nova York vão operar somente das 10h às 18h “com operações somente para turnos”, sem tripulação de aeronaves passando a noite, de acordo com a companhia aérea.
Confira abaixo a programação temporária da companhia aérea para voos na área de Nova York:
· LaGuardia Airport (LGA):
- Dois voos diários de / para Charlotte Douglas International Airport (CLT) e Dallas/Fort Worth International Airport (DFW);
- Um voo diário de / para Logan International Airport (BOS), O’Hare International Airport (ORD-Chicago), Miami International Airport (MIA) e Ronald Reagan Washington National Airport (DCA).
· John F. Kennedy International Airport (JFK):
- Um voo diário de / para Dallas/Fort Worth International Airport (DFW), Charlotte Douglas International Airport (CLT) e MIA.
· Newark Liberty International Airport (EWR):
- Um voo diário de / para Dallas/Fort Worth International Airport (DFW) e Charlotte Douglas International Airport (CLT).
- O serviço Newark Liberty International Airport (EWR) – O’Hare International Airport (ORD) será suspenso em 9 de abril.
“O número limitado de voos que operaremos terá restrições de capacidade para manter o distanciamento social a bordo de cada aeronave”, afirmou a carta. “Esses voos serão tripulados por pessoas de bases fora de Nova York e exigirão menos de nossos colegas de Nova York no local para atender clientes e colegas durante esse período de suspensão”. Com informações do Local 10.
O post American Airlines suspende mais voos diários entre Nova York e Miami apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News