Fórmula 1 terá circuito na Las Vegas Strip em 2023

Divulgação

A corrida em Las Vegas acontecerá na noite de um sábado de novembro

A corrida em Las Vegas acontecerá na noite de um sábado de novembro

A Fórmula 1 e a Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA) anunciaram que o Grande Prêmio de Las Vegas se juntará ao Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA a partir de 2023. A corrida acontecerá à noite, em um sábado de novembro, na famosa Las Vegas Strip, com a pista passando por alguns dos marcos, hotéis e cassinos mais emblemáticos do mundo.

“Este é um momento incrível para a Fórmula 1 que demonstra o enorme apelo e crescimento do nosso esporte com uma terceira corrida nos EUA. Las Vegas é um destino conhecido em todo o mundo por sua emoção, hospitalidade e, claro, a famosa Strip. Não há lugar melhor para a Fórmula 1 correr do que na capital global do entretenimento do mundo e mal podemos esperar para estar aqui no próximo ano. Quero agradecer a todos que ajudaram a realizar este evento, especialmente o governador Sisolak, a Comissão do Condado de Clark, Steve Hill no LVCVA e nossos parceiros locais”, afirmou o presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali.

O projeto da pista tem 6,12 quilômetros de comprimento do início ao fim, com velocidades máximas estimadas em mais de 342 quilômetros por hora. Haverá 50 voltas de corrida com três retas principais e 14 curvas, incluindo uma sequência de curvas de alta velocidade e uma única seção de chicane.

“Aguardamos ansiosamente o momento em que a história, a energia e o impulso da Fórmula 1 culminarão em uma inesquecível noite de sábado na Las Vegas Strip. Os espectadores experimentarão a emoção de assistir a esses pilotos de classe mundial correrem pelo que certamente se tornará uma das pistas de corrida mais icônicas do mundo. A Fórmula 1 e a Liberty Media têm sido parceiras incríveis, e estamos ansiosos para novembro de 2023”, comemorou o presidente e CEO do LVCVA, Steve Hill.

A Fórmula 1 e a Liberty Media trabalharão juntas para promover a corrida em parceria com a Live Nation Entertainment e a LVCVA, bem como os parceiros fundadores Caesars Entertainment, MGM Resorts International, Wynn Las Vegas, Presenting Partners MSG Sphere, Resorts World Las Vegas e The Venetian Resort.

Fonte: PANROTAS